Assaí perde o guardião da memória da cidade

A cidade de Assaí, perto de Londrina, tem uma grande dívida com Luiz Sérgio Piornedo, que morreu nesta semana. Ele foi o criador do grupo de fotos antigas da cidade. E reuniu um grande acervo fotográfico histórico.

Clique aqui para abrir o grupo de memória de Assaí, criado por Piornedo.

Luiz Sérgio Piornedo

Não conheci pessoalmente o Luiz Sérgio Piornedo. Mas há muito já admirava o trabalho gigante que ele fez por sua cidade, Assaí, reunindo e publicando fotos e histórias do passado. Nos tornamos amigos por correspondência no Facebook. E ele passou a me ajudar em outros grupos de memória que criei, como um colaborador e moderador. A sua própria história, e a importância de sua contribuição com a memória do Paraná, devem ser reconhecidas e divulgadas. José Wille

.

GRUPOS PARA QUEM SE INTERESSA PELA HISTÓRIA DO PARANÁ

 clique aqui para achar a lista com os grupos de fotos antigas das cidades paranaenses, criados por este portal, para valorizar e preservar a nossa memória.

Estes grupos tem a missão de reunir fotos, vídeos, documentos e lembranças do passado. E também ajudam no reencontro de antigos amigos, e na divulgação estadual destas cidades.

Só não é permitido publicar propagandas, política, religião, brigas e outros temas diferentes, para não prejudicar a missão deste grupo.

Aqui você encontra muitos outros temas interessantes.

aqui estão muitos outros grupos interessantes sobre o Paraná.

Aqui está o grupo Paraná em Fotos Atuais. Divulgue as fotos de sua cidade.

Participe também do grupo Memória Paranaense

E do grupo Memória Brasileira

Aqui estão várias rádios de músicas do passado para os saudosistas.

E você pode ajudar na divulgação deste grupo clicando nos ícones logo abaixo, para compartilhar esta notícia em sua página do Facebook ou do Twitter.

Comments

comments

Shares