Memória da Comunicação

Em 2011 uma banda curitibana “bombou” na internet brasileira

A Banda Mais Bonita da Cidade, que começou em 2009,  foi um fenômeno na internet em 2011. Eles lançaram o videoclipe “Oração”, que você pode relembrar nesta página. O trabalho continua até hoje, com shows pelo Brasil. A gravação de DVDs foi possível com o sistema de financiamento coletivo, com o apoio de fãs. A foto acima é de Breno Galtier.

O quinteto era formado inicialmente por Uyara Torrente (vocal), Thiago Ramalho (guitarra), Vinicius Nisi (teclado), Marano (baixo) e Luis Bourscheidt (bateria).

Veja abaixo o primeiro videoclipe em 2011: “Oração”.

 

 

Veja o texto do “Estadão”, na época do lançamento do primeiro videoclipe.

“Era só para ser um vídeo bonitinho, com pessoas fofinhas e uma farra de amigos alegres e contentes. Mas pode ter se tornado, em dois dias, a primeira manifestação de um movimento musical, os “Novos Curitibanos”. Desde quarta-feira, 18, mais de 350 mil pessoas já assistiram no YouTube ao clipe da música “Oração”, da A Banda Mais Bonita da Cidade, a mais nova queridinha de todos – no Facebook, quase não há comentários negativos, vindos de gente de todos os gostos.  O que causou espanto foi a qualidade dos 6 minutos filmados em plano-sequência aparentemente sem pretensão. Quase todos são formados em música ou produção musical na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Os 6 minutos de fama eles já têm.”

 

 

 

 

 

 

Comments

comments

Shares