Um programa de rádio relembrava como era o passado no sítio

Ouça abaixo um trecho do extinto programa “Sítio da Globo”. Neste programa o criativo locutor Gilson Sodré, um artista na criação de vozes, fazia personagens como a velha Dona Nena, o Seu Dito e dezenas de outros que ficaram famosos em Curitiba. E que mais tarde tiveram espaço também nas rádios Caiobá e 98 FM da RPC.

O programa começou em 1997, quando foi criada a Rádio Banda B, na época pertencente ao Grupo Inepar, também proprietário da Rádio CBN Curitiba.

A ideia era levar para os ouvintes, principalmente para aqueles que vieram do interior para Curitiba, os temas, piadas e lembranças da vida no campo. E isto era feito através da conversa descontraída, sem roteiro prévio. E também com os antigos sucessos realmente sertanejos, que não era mais tocados nas demais rádios.

Com a venda da rádio Banda B pelo grupo Inepar, o programa voltou quando surgiu a Rádio Globo Curitiba, no ano de 2002. No total foram 10 anos no ar. E segundo o Ibope da época, era o primeiro lugar da emissora aos domingos. O programa matinal tinha três horas seguidas.

Apesar do reconhecido talento de Gilson Sodré, o rádio paranaense não deu mais o merecido espaço para ele, depois desta boa fase.

Conheça também uma rádio que só toca sucessos do passado. E que também traz as antigas músicas sertanejas, diariamente à partir das 23 horas.

Clique aqui para abrir o site e ouvir a Rádio Velho Brasil.

Comments

comments

Shares