Gravação de um programa de rádio dos anos 1950

 

Este programa foi apresentado no pequeno auditório da Rádio Guairacá de Mandaguari, Norte do Paraná, nos anos 1950. E a fita foi preservada pelo fundador da emissora e gerente nos primeiros 10 anos, José Wille Scholz. Não há identificação de quem estava tocando nesta apresentação.

 

 
                 Gravação no auditório da Rádio Guairacá de Mandaguari nos anos 1950.

 

 

A Rádio Guairacá foi uma das primeiras do interior do Paraná, inaugurada no anos de 1950. José Wille Scholz trabalhava na Rádio Guairacá de Curitiba nos anos 1940. E foi convidado para o trabalho de abertura de novas emissoras da empresa em três cidades no Norte do Paraná.

Mandaguari, que teve a terceira rádio da rede a ser implantada, acabou sendo escolhida pelo radialista, que ficou na cidade até 1960. Além da gerência da emissora, ele apresentava o programa “Hora do Angelus” no fim da tarde. E também foi agente da Real Aerovias, atendendo ao Aeroporto de Mandaguari.

 

 

Antiga sede da Rádio Guairacá, que ficava ao lado direito no segundo andar. Foto de José Wille em 1988.


                                          Instalação da torre da Rádio Guairacá em 1950. José Wille Scholz é o terceiro da esquerda para a direita.

Clique aqui para encontrar o grupo Memória do Rádio Brasileiro no Facebook, criado por este portal. Ao abrir a página, clique em “participar do grupo”.

E aqui está o grupo sobre a história do rádio paranaense. 

 

 

 

 

 

Comments

comments

Shares