Turismo Histórico

Encontre os grupos de fotos das cidades turísticas do Paraná no Facebook



Veja abaixo a lista das cidades turísticas do Paraná, que tem grupos de fotos no Facebook. Além de saber mais sobre estas cidades, você pode postar as suas fotos destas regiões nos grupos. Clique nos títulos para conhecer os grupos de fotos atuais atuais e antigas destas cidade.

 


REGIÕES TURÍSTICAS DO PARANÁ

 

 

Paraná em Fotos Atuais

 

Curitiba na Foto

 

Serra do Mar

 

Praias do Paraná

 

Lago de Itaipu – Fotos das cidades e paisagens da região

 

Lapa no Paraná – Cidade histórica

 

Vila Velha Memória e Fotos Atuais PR

 

Campos Gerais em Fotos

 

Curitiba na Foto

 

Ilha do Mel

 

Tibagi

 

Prudentópolis

 

 

Roteiros recomendados pela Agência de Notícias do Paraná:

10 lugares imperdíveis para conhecer no Paraná

O Paraná é o quarto principal destino do País de turistas estrangeiros. Cerca de 950 mil pessoas de outros países visitaram um dos 347 atrativos turísticos do Estado em 2018, de acordo com a Paraná Turismo. Destaque para argentinos, paraguaios, franceses, alemães, espanhóis e norte-americanos. Foz do Iguaçu se posiciona como terceiro principal destino dos estrangeiros no País. Já Curitiba é a terceira do ranking nacional em relação a turismo de negócios.

Seleção de 10 locais no Estado.

 

1) Foz do Iguaçu

A cidade está na região de tríplice fronteira, entre Argentina, Brasil e Paraguai. É lá que se encontram as cataratas mais famosas do País, um conjunto de quedas d’água impressionante, com aproximadamente 275 metros de altura, que se tornou um dos patrimônios históricos da humanidade.
Há ainda mais o que fazer na cidade, como conhecer o templo budista, nas margens do Rio Paraná, ou se divertir no Parque das Aves. Foz oferece ainda ótimos lugares para compras e uma gastronomia internacional.
A Itaipu Binacional, maior produtora de energia limpa e renovável do mundo, faz parte do roteiro em Foz do Iguaçu. Além do percurso no coração da usina, são atrações a visita panorâmica, o tradicional passeio à noite para o espetáculo da Itaipu Iluminada, o Refúgio Biológico, o Ecomuseu e o polo astronômico, com planetário, observatório e plataforma de observações a olho nu.
 
2) Curitiba

Moderna e organizada, a capital do Paraná recebeu 5,5 milhões de turistas no ano passado. Boa parte relacionada a negócios – Curitiba é o terceiro principal polo do setor no País, informa a Paraná Turismo. O município oferece muito mais: áreas verdes, como o Parque Barigui, Ópera de Arame ou o Jardim Botânico e sua imponente estufa de vidro com inspiração no Palácio de Cristal de Londres. Há ainda museus como o Oscar Niemeyer – ou “Museu do Olho”– restaurantes, e a Pedreira Paulo Leminski, destinada a espetáculos e shows ao ar livre.
 
3) Tibagi

Cidade dos Campos Gerais, Tibagi concentra uma diversidade de atrativos. Trilhas, cachoeiras (vá até a Cachoeira da Ponte da Pedra) e esportes radicais para quem é da aventura. Ou prédios históricos e museus que remetem ao início do desbravamento do Paraná para quem é da cultura. O ápice do passeio, porém, é o Cânion Guartelá, com vales profundos, inscrições rupestres, quedas d’água e corredeiras, um ponto e tanto para ser explorado.
 
4) Antonina  e  Morretes

As cidades vizinhas são quase irmãs. Antonina é rodeada pela Serra do Mar, com casarões coloniais erguidos em meio a ruas de pedra da região central. Destaque para a Igreja Matriz Nossa Senhora do Pilar, que fica no ponto mais alto da cidade. História, cultura e construções marcantes que também podem ser exploradas em Morretes. A dica é conhecer as “irmãs” de trem, saindo de Curitiba. E, claro, experimentar o barreado em um dos clássicos restaurantes da região. De sobremesa, balas ou sorvete de banana.
 
5) Vila Velha

As famosas formações rochosas ficam em Ponta Grossa e a cerca de 100 quilômetros de Curitiba. Os pouco mais de 3 mil hectares do Parque Estadual de Vila Velha abrigam arenitos de formas variadas, cavernas, furnas de mais de 50 metros de altura e a Lagoa Dourada, com águas que remetem à cor de acordo com a incidência de luz.
 
6) Sapopema

O município fica pertinho de Londrina e não está nos roteiros mais famosos do Estado. Mas é lindo e merece ser visitado com calma. As cachoeiras, como a do Messias, são inesquecíveis. Outro ponto é Pico Agudo, que possui aproximadamente 1.200 metros de altura e se consolida como um dos principais atrativos turísticos da cidade.
 
7) Ribeirão Claro

A cidade do Norte Pioneiro fica na divisa com o estado de São Paulo e se caracteriza pelo espírito aventureiro. Os passeios começam na trilha que vai até o topo do Morro do Gavião, que entrega de presente ao público um visual encantador. Uma tirolesa que chega a atingir 50 km/h ou o voo livre aguardam os mais animados na descida. Conheça ainda a Gruta da Água Virtuosa e as cascatas Gummy, Véu da Noiva e Ruvina.
 
8) Ilha do Mel

A Ilha é um dos principais pontos turísticos do Estado, lotando no verão. Praias lindas e belezas naturais de encher os olhos faz do local um destino perfeito para os casais apaixonados ou para quem procura um lugar calmo para descansar e recarregar a bateria. Um charme especial: o único jeito de explorar a ilha é a pé, através das trilhas que cortam a natureza.
 
9) Prudentópolis

Um pedacinho da Ucrânia no Paraná. São mais de 100 cachoeiras na região, algumas delas com mais de 100 metros de altura, o que fazem a cidade ser conhecida como a terra das cachoeiras gigantes. O Salto São Francisco, por exemplo, é uma das cachoeiras com maior queda d’água do Sul do Brasil. São 196 metros de altura.
 
10) Porto Rico

A cidade do Noroeste do Paraná fica a 176 quilômetros de Maringá. Banhado pelas águas do Rio Paraná, o município é repleto de praias com água doce, calmas e propícias para passeios de barco, esportes náuticos e pescaria. Destaque também para o parque aquático com15 mil metros quadrados de área de lazer.
Encontre também o grupo de fotos antigas e atuais de cidades do Paraná no Facebook. Clique aqui para abrir a lista, escolha a região, clique no título para abrir, e depois clique em “participar do grupo”.

 

 

CONHEÇA TAMBÉM VÁRIOS GRUPOS BRASILEIROS:

 

Brasil na Foto 

 

São Paulo na Foto 

 

Rio de Janeiro e suas cidades em fotos atuais

 

Paisagens do campo no Brasil  ( novo )

 

Viajantes de Motocicleta ( novo )

 

Mundo

 

Fotógrafos e observadores de pássaros no Brasil 

 

 

PRAIAS BRASILEIRAS

 

 

Praias do Brasil

 

Praias do Rio de Janeiro na Foto

 

Praias Paulistas

 

Praias Nordestinas

 

Praias do Paraná

 

Praias Catarinenses

 

Santa Catarina na Foto

 

Praias Gaúchas

 

Serra do Mar

 

Ilha de Fernando de Noronha

 

 

 

 

m

Comments

comments

Shares