Memória

Rádios na internet ganham audiência no Brasil

 

A tecnologia facilitou o crescimento das rádios on-line pela internet, que ganham audiência com várias inovações. A primeira razão do crescimento é por não terem que obedecer aquilo que o mercado fonográfico determina, como no caso das emissoras comerciais abertas. Desta forma estas webradios podem ter programações com linhas alternativas, fugindo do lugar comum das rádios comerciais.

A Rádio MPB Máquina do Tempo é um exemplo. Trazendo apenas o melhor da MPB, Música Popular Brasileira, a emissora fechou junho com o total de 124.371 ouvintes.

Em segundo lugar, também entre as rádios segmentadas, aparece a Rádio Máquina do Tempo Internacional, com 92.183 ouvintes em junho.

Em terceiro lugar está a Rádio Máquina Instrumental, que traz apenas as músicas das grandes orquestras. No mês de junho a audiência total da emissora foi de 39.597 ouvintes. Também apareceram em destaque as rádios Velho Brasil e a Rádio Máquina.

Como diferencial, as rádios exclusivas para a internet estão em crescimento acompanhando a evolução da internet. Estas emissoras vão a qualquer lugar que tenha sinal de internet. E podem ter mais criatividade e segmentação, ao contrário do modelo das emissoras de sinal aberto que só atendem ao modelo determinado pelas gravadoras.

 

 

 

 

 

 

 

 

Comments

comments

Shares