Biografias

Editora paranaense se especializou em biografias e livros empresariais

A publicação de livros biográficos, ou históricos sobre empresas, é a especialidade do jornalista Eduardo Sganzerla. Para este trabalho, ele criou a Editora Esplendor há dez anos. E tem uma longa série de publicações na área. O mais recente livro empresarial foi produzido para o Porto de Paranaguá, no Paraná.
O trabalho começou a partir de solicitações de empresários, políticos e profissionais que queriam registrar a sua história de vida, ou os momentos da história brasileira que  vivenciaram. Ou ainda aos que pretendiam publicar os seus próprios livros, mas não conheciam o caminho.
Hoje a Editora Esplendor reúne profissionais da área de jornalismo, design, letras e cultura. E é especializada na produção de livros com base em pesquisas jornalísticas e históricas, com foco na qualidade dos produtos, e na precisão das informações. Já foram publicados  cinqüenta títulos, das mais diversas áreas, com destaque para os livros institucionais de empresas, reportagens e biografias.

Eduardo Sganzerla é jornalista, escritor e publisher. Foi repórter e redator da “Folha de São Paulo” e editor e diretor da “Gazeta Mercantil”. Publicou uma dezena de livros autorais, entre os quais “Culinária Paranaense”, “Os últimos Artesãos”, “Darcy Casagrande – Biografia” “Curitiba Rural, Aromas e Sabores”, “Alimentos Orgânicos no Brasil – História, Cultura e Gastronomia”. Este último conquistou o 3º lugar, em Pequim, na categoria Culinária Sustentável, do prêmio internacional Gourmand World Cookbook Awards 2014.

Parceria editorial.

O jornalista José Wille é parceiro da editora na produção de conteúdo histórico e atendimento, através da JWS Comunicação.  Atua desde 1984 em rádio, televisão, jornal, internet, educação, assessoria de comunicação, marketing digital, consultoria em comunicação e mídias sociais. E com a redação de livros corporativos, biográficos e históricos.

Contato:  portaljws@gmail.com

Veja abaixo algumas das capas de publicações da Editora Esplendor:

Resultado de imagem para livro belmiro valverde

Empresa e Globalização de Belmiro Valverde

Resultado de imagem para eduardo sganzerla livros esplendor

Publicação para o empresário Francisco Simeão da BS Colway

Resultado de imagem para seu nome é joão

Livro biográfico do empresário e ex-governador do Paraná, João Elísio Ferraz de Campos

Resultado de imagem para darcy casagrande

Biografia de Darcy Casagrande, um dos maiores empreendedores paranaenses

Resultado de imagem para eduardo sganzerla livros esplendor

História do Mercado Municipal de Curitiba

Resultado de imagem para eduardo sganzerla livros esplendor

f

Comments

comments

Shares