Gravação de um programa de rádio dos anos 1950
Este programa foi apresentado no pequeno auditório da Rádio Guairacá de Mandaguari, Norte do Paraná, nos anos 1950. E a fita foi preservada pelo fundador da emissora e gerente nos primeiros 10 anos, José Wille Scholz. Não há identificação de quem estava tocando nesta apresentação.
A Rádio Guairacá foi uma das primeiras do interior do Paraná, inaugurada no anos de 1950. José Wille Scholz trabalhava na Rádio Guairacá de Curitiba nos anos 1940. E foi convidado para o trabalho de abertura de novas emissoras da empresa em três cidades no Norte do Paraná.
Mandaguari, que teve a terceira rádio da rede a ser implantada, acabou sendo escolhida pelo radialista, que ficou na cidade até 1960. Além da gerência da emissora, ele apresentava o programa “Hora do Angelus” no fim da tarde. E também foi agente da Real Aerovias, atendendo ao Aeroporto de Mandaguari.
Clique aqui para encontrar o grupo Memória do Rádio Brasileiro no Facebook, criado por este portal. Ao abrir a página, clique em “participar do grupo”.
E aqui está o grupo sobre a história do rádio paranaense.