Serra Verde Express inaugura vagão em homenagem a grandes montanhistas do Paraná 

 

 

O trem da Serra Verde Express, no Paraná, ganhou mais um vagão de passageiros. Com o nome de “Guardiões do Marumbi”, o novo carro é uma homenagem ao histórico grupo de montanhistas Farofa, Paulo Sidnei, Rubens (in memoriam), Tarzan e Vitamina, como são conhecidos. Com o projeto assinado pelas arquitetas Lucille Amaral e Silvane Eclache, o carro tem uma varanda panorâmica e tem capacidade para 32 lugares.
“O Marumbi é considerado o berço do montanhismo esportivo no Brasil e um dos lugares mais bonitos da Serra do Mar. Toda sua história é preservada e perpetuada por pessoas como o Farofa, o Paulo, o Rubens, o Tarzan e o Vitamina, por tudo que representam para as montanhas. Fazer essa homenagem é uma forma de materializar todo o nosso respeito a eles e aos montanhistas que cuidam desse patrimônio tão importante pra nós” afirma Adonai Aires Filho, diretor da Serra Verde Express.
O espaço do vagão foi planejado de forma a permitir a boa circulação dos passageiros e uma visão ampla da Serra do Mar; os móveis provêm o conforto necessário às horas de viagem; as mesas são de madeira maciça e cada uma recebe a assinatura de um dos Guardiões gravada. Já as poltronas são de couro ecológico marrom e representam a terra úmida presente nas trilhas e caminhos em meio a vegetação do Marumbi. O piso é estilizado com gravuras de montanha para que os turistas sintam-se parte da história.

 

 

Guardiões do Marumbi homenageados:

Paulo Sidnei Ferraz (camisa amarela)
Nelson Penteado Alves – Farofa (boné preto)
Henrique Paulo Schmidlin – Vitamina (camisa verde)
Carlos Renato Fernandes – Tarzan camisa listrada)
Gustavo Jansson Habitzreuter  (filho do Ruben Habitzreuter+)

 

As paredes receberam revestimento de cor azul acinzentado que representa o céu nublado ou com neblina que, por muitas vezes, acompanhou o grupo. As janelas são amplas, em formato máximo de largura e altura. O ponto alto do espaço, a varanda, é o local para a contemplação do passeio.
“Essa homenagem da Serra Verde Express simboliza a manutenção da cultura histórica, artística, esportiva, e a proteção das montanhas que compõem o Marumbi”, comenta Nelson Luiz Penteado Alves, conhecido como Farofa.
Desde o início de dezembro, a Serra Verde Express opera saídas diárias partindo de Curitiba, às 8h30 e às 9h30 de Litorina, ou saindo de Morretes às 15h, com retorno a Curitiba no passeio do Pôr do Sol. O programa completo tem almoço típico em Morretes, city tour em Antonina e transfer.
Para mais informações e reservas, o contato é pelo fone (41) 3888-3488 ou www.serraverdeexpress.com.br

 

 

 

Vídeo sobre o lançamento:

 

 

 

 

Comments

comments

Shares