Destaques

Leonard Nimoy foi o primeiro Sr. Spock de “Jornada nas Estrelas”

 

O ator Leonard Nimoy, o lendário Sr. Spock de “Jornada nas estrelas”, morreu em 2015, aos 83 anos. A série foi sucesso na TV mundial, a partir de 1966, e projetou o ator. E acabou, depois de três temporadas, pela queda da audiência. Mas os fãs continuaram fiéis.

Nimoy também atuou na série de TV “Missão impossível”, e nos palcos. Escreveu poesias e publicou livros de fotografia. Também dirigiu filmes, incluindo dois da franquia “Star trek”, e séries de TV. E gravou álbuns, nos quais cantava canções pop e músicas sobre “Star trek”.

Leonard Simon Nimoy era filho de imigrantes ucranianos e judeus ortodoxos. O pai dele era barbeiro.

Quando Leonard fez 8 anos, atuou em produções locais em Boston. Em 1949 foi a Hollywood, e conseguiu pequenos papéis. O primeiro, como protagonista, foi só em 1952, em “Kid Monk Baroni”, no qual viveu um criminoso desfigurado que se torna um boxeador.

Veja um trecho de “Jornada nas Estrelas” na TV dublado.

 

 

Clique aqui para conhecer o grupo “Memória do Cinema”, criado por este portal. Ao abrir a página, clique em “participar do grupo”.

E aqui está o grupo Séries antigas da Televisão – Memória.

.

.

star treck tv anos 1960

.

.

Na época a Nasa postou uma foto de Leonard Nimoy com os atores de Jornada nas Estrelas em visita à espaçonave Entreprise, em 1976 (Nasa/Divulgação)

 

spock_tpring02

 

Spock-mr-spock maquiagem

 

spock maquiagem 2

 

spock jornal

 

spock mad

 

spock no lanche

 

spock lanchando 2

 

spock e adam --- Adam-Nimoy-and-Leonard-Nimoy

 

spock and director

 

spock carro

 

spock vilão leonard nimoy

 

spock pequeno Leonard-Nimoy

 

 

 

.

Comments

comments

Shares